Release

O “Resto de Ontem” é uma banda de ideologia Punk, formada em Julho de 2007.
Nossas músicas são bem diversificadas em todos os sentidos, ritmo, mensagem a ser passada, etc.
Mesmo com essa diversidade, podemos destacar uma característica evidente da banda, que é a ideia de não apenas reclamar, mas sim transmitir de alguma forma positividade.
Por sermos uma banda de ideologia Punk, nossas músicas falam muito sobre problemas sociais e política, porém, sempre mantendo viva a esperança que é o nosso combustível e que nos faz seguir adiante.
Somos do interior, onde as oportunidades são bem escassas e é necessário se apoiar na cultura “Faça Você Mesmo”.
Após três demos caseiras, gravamos (também de forma independente) dois álbuns com uma qualidade melhor e, em julho de 2016, produzimos um vídeo clipe, que foi a nossa primeira experiência.
Todos nós somos casados, temos nossas famílias, nossos filhos e fazemos tudo com muito respeito, carinho e dedicação a essa nobre causa, que é a cena alternativa.
Nossa recompensa, é poder fazer parte de tudo isso, contribuindo com nossas músicas, que carregam nossa personalidade, nossa realidade.
Agradecemos a todos que nos apoiam ou que de alguma forma, tem propósitos semelhantes.

Principais shows:

Nossa principal apresentação, ou pelo menos a de maior público, foi na abertura de um show da banda Sepultura, aqui mesmo em Bebedouro, no sambódromo da cidade, no dia 12 de novembro de 2011.
Uma outra ocasião, que também foi bem marcante pra nós, foi no dia 17 de março de 2013 quando fomos pela primeira vez tocar no ABC Paulista, mais precisamente em São Caetano no “Cidadão do Mundo” junto com a banda veterana DZK, a convite deles mesmos.
Pretendemos e iremos sempre adiante com nossa banda e, muito mais do que apenas integrantes de uma banda, somos como irmãos. Essa nossa convivência no dia a dia nos favorece na questão de entrosamento.
E é claro, o Festival Punk Bebedouro, que nós mesmos organizamos anualmente, em nome do nosso selo “Varejera Records” desde 2010.
Justamente para termos um lugar de qualidade para tocarmos, resolvemos criar esse evento, que hoje em dia já é um dos mais populares do gênero aqui na região. Nós bancamos o evento com dinheiro de patrocinadores e apoio da prefeitura. Sempre com entrada gratuita, várias bandas de diferentes cidades (inclusive da capital), boa estrutura de palco, iluminação, fumaça, etc.
Fora isso, participamos sempre que possível, dos eventos mais comuns da região, como por exemplo o Araraquara Punk, promovido pelo Henrique, da lendária banda punk de Araraquara, o Funeral; eventos na região dos lagos em Barretos, organizado pelo pessoal do Coletivo de lá; em José Bonifácio tinha o “Bonifácio em Chamas”; aqui em Bebedouro mesmo, eventualmente temos eventos na praça principal da cidade, entre outros…

Histórico:

Nós integrantes, somos amigos desde a infância, onde tínhamos bandas distintas. Com o passar do tempo, nos distanciamos um pouco e ficamos um período sem tocar, até que em 2007 nos encontramos e resolvemos formar uma banda juntos, daí o nome Resto de Ontem.
Como de fato era a nossa proposta, fizemos nossas primeiras músicas e gravamos uma Demo caseira.
Assim continuamos e com o passar dos anos, gravamos mais 2 Demos, somando 3 (Só no Sarrafo 2008 – Sonho e Esperança 2010 – O Tratamento 2011).
Orgulhosamente, temos um pequeno público que gosta do nosso trabalho porém a intenção sempre foi aumentar essa publicidade.
Quando procuramos as gravadoras e ou selos ao nosso alcance, não pudemos interagir como esperávamos, devido a não termos um álbum nível profissional, prensado em fábrica, etc.
Gravamos então nosso primeiro álbum em estúdio, intitulado de “Punk Sempre Punk” e prensamos mil cópias.
Com essas cópias em mão, criamos nosso próprio selo de distribuição, chamado “Varejera Records” através do qual realizamos muitas trocas com outros selos independentes e bandas em todo o país.
Mais a frente, gravamos um novo álbum, “Seremos Sempre a Resistência”, também de forma independente. Esse álbum nós não prensamos ainda e está disponível apenas de forma virtual.
Nós oferecemos cotas de uma possível prensagem desse álbum aos selos que fizemos contato trocando material, porém nesse nosso meio e estilo de música, é muito difícil encontrar quem tenha disposição e condições para investir em novas bandas.
Em seguida, produzimos um vídeo clipe, pois éramos limitados a apenas áudio e agora temos esse trabalho demonstrando também a questão visual.